terça-feira, 18 de abril de 2017

PAMPONET

DR. C. PAMPONET
VEREADOR EM 1904 EM SÃO MANUEL

CINCINATO PAMPONET - 1892


CINCINATO PAMPONET - 1892




5 comentários:

  1. fiquei muito curiosa a história da família Pamponet é cheia de lacunas e até hoje minha familia não sabe a origem certa .

    ResponderExcluir
  2. Meu avô nos disse que temos origem francesa. Gostaria muito de saber.
    Minha maior curiosidade é porque em certos momentos os Pamponel São chamados de Pamponet. Como por exemplo o redator José Theodoro Pamponel. O nome da minha bisa é Arlinda Pamponel Borges. Se alguém souber algo sobre ela, por favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
  3. Meu avô se chamava Francisco Amâncio Pamponet não sei ao certo se ele era natural do Mundo Novo Na ou de Baixa Grande, minha mãe se chamava Maria Pamponet dos Santos,tds falecidos.Eu Maria Ivone Pamponet dos Santos, natural de Mundo Novo Ba

    ResponderExcluir
  4. Na árvore genealógica do meu esposo encontramos JOão Batista Pamponet, falecido provável em 1787 na Bahia. Gostaríamos de saber mais sobre a família e os antepassados.

    ResponderExcluir
  5. Meu avô se chamava Francisco Pomponet de Almeida. Morava aqui na cidade de Cachoeira (Recôncavo Baiano) e num Distrito Rural próximo a essa mesma cidade. Tenho o mesmo nome que ele, com exceção do Neto. Nosso sobrenome tem a diferença de ser com O em vez de A. Meu Avô foi um homem de grande influência na região. Porém após sua morte a família teve um certo declínio.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL