segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CINTRA

JOÃO BAPTISTA DE CAMPOS CINTRA - 1922

domínio público – fonte  -
embrião do Centro de Documentação Histórica de São Manuel (CEDOCHSM) 
____________________________________________________
IRMÃS CINTRA

A família Cintra era de Amparo, as irmãs Cintra eram sobrinhas do Barão de Campinas, bastante abastada ajudaram também outras entidades como o Hospital de São Paulo, a criação do Hospital Ana Cintra em Amparo.
Delfina Cintra, Jacintha Cintra que foi tesoureira da Irmandade Coração de Jesus em Amparo e Valeriana Cintra foram grande doadoras juntamente com Jose Manuel Pupo de porções de terras para a construção do Hospital, formando assim um grande patrimônio.
As irmãs Cintra tinham como irmãos   

Irmãos o Coronel Joaquim Manuel de Campos Pinto que faleceu aos 75 anos de idade no dia 26 de junho de 1906, era grande lavrador em Itapira natural de Amparo, casado com Maria B. de Araujo Pinto tendo os filhos Etelvina Pinto da Rocha Campos que era casada com o advogado Arlindo da Rocha Campos e José Manuel Cintra que era lavrador em Bauru, casado com Irene Lion Cintra;
Joao Batista de Campos Cintra casado com Maria do Carmo Cintra falecida em 3 de agosto de 1919;
Anna Bernardina de Campos casada com Joaquim Ignacio da Silveira;
Elysea de Campos Vergueiro casada com Arthur Nicolau Verguerio;
Maria da Silveira Pupo casada com Ignacio da Silveira Paupo;
José Ignácio de Campos Cintra casado com  Francisca Scares Cintra;
Sebastião de Campos Cintra.
Não consta em nenhum relato que a três irmãs se casaram o que ressalta a hipótese de tais viverem solteiras até o fim da vida ainda, ressalte-se que uma delas era noviça.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Formado em direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, formado em administração geral pela Faculdade Marechal Rondon, MBA em gestão estratégica de negócios pela Uninove/Botucatu. Foi professor em gestão empresarial, gestão de RH, introdução a administração, microeconomia, na Unifac/Botucatu por um período de 7 anos. Profere palestras de gestão de pensamento, escritor, documentarista, Escreveu também uma coluna sobre empregabilidade no Jornal o Debate de São Manuel nos anos de 2013 e 2014, escreveu para a revista UP Cueta de Botucatu. Criador de um método próprio de ensino profissionalizante em gestão administrativa e empresarial Documentarista e pesquisador histórico. Presta consultoria na área de gestão patrimonial. Escritor é membro correspondente da Academia Botucatuense de Letras. É chefe do Setor de Patrimônio de São Manuel. Esta como Controlador Interno do Município de São Manuel. Comentarista de Política na Rádio Nova de São Manuel no Programa Tribuna Livre. Dono dos blogs 1 - TV SÃO MANUEL 2 - CASA DAS FAMÍLIAS IMIGRANTES 3 - CENTRO DE PESQUISA E HISTÓRIA DE SÃO MANUEL 4 - QUALIFICANDO SEMPRE 5 - EU COMPRO MESMO 6 - SETOR DE PATRIMÔNIO SÃO MANUEL